A Italac foi a terceira marca de bens de consumo massivo mais escolhida pelos brasileiros em 2019 ao lado de Coca-Cola e Ypê, de acordo com a oitava edição da pesquisa Brand FootPrint, realizada pela Kantar divisão Worldpanel. A empresa se mantém líder entre as representantes da categoria de lácteos que aparecem no ranking.
Oresultado foi conquistado com a presença de Italac em 80,1% dos lares brasileiros, o que significa que decorrer do ano de 2019, a cada 10 lares a marca foi encontrada em 8 deles, representando um aumento de 3,3 pontos percentuais quando comparado ao índice de penetração de 2018 (76,8%). Em relação ao ranking do ano anterior, a Italac subiu uma posição, passando de 4ª para 3ª marca mais comprada do país.
“É com muito orgulho e humildade que a Italac compartilha essa conquista. Temos muito a agradecer os mais de 17 mil produtores rurais, parceiros, fornecedores, além dos 3.300 colaboradores, que trabalham diariamente com amor, determinação e atenção a todos os detalhes para levar alimento do campo até a casa dos consumidores”, afirma Eloise Denys, Gerente de Marketing.
A pesquisa Brand FootPrint 2020 considerou 22.900 marcas em 52 países, com representatividade de 74% da população mundial e de 85% do PIB global. No Brasil, foram analisadas mais de 290 marcas.
A Italac, uma das maiores indústrias de lácteos do país, é uma empresa familiar e de origem 100% nacional, com fábricas, postos de captação e produção localizados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná. Com capacidade de produção instalada de 7,1 milhões de litros/dia, a empresa conta com uma ampla linha produtos que chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores.
Fonte Terra Viva
コメント