A Trevo Lácteos, tradicional indústria de laticínios fechou o ano de 2023 com muitas novidades e perspectivas promissoras: lançamento de produto, reposicionamento da marca e crescimento de 23% em relação a 2022.
Resultado da estratégia de crescimento colocada em prática pela empresa - integrante da holding alemã Ehrmann - o atual cenário reflete a consolidação no mercado e o apetite para seguir crescendo nos próximos anos.
Iniciativas como aproximação com os canais de venda e com os consumidores são uma constante para aumentar a presença das marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi distribuídas entre iogurtes, bebidas lácteas, petit suisse e sobremesas lácteas.
Para tanto, a Ehrmann investirá cerca de R$ 130 milhões no Brasil nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões somente em 2024. Com isso, a meta é aumentar a capacidade de produção e a capilaridade dos produtos na região Sudeste - escolhida pela companhia para concentrar os esforços de crescimento.
Fortalecimento da marca
A fim de aumentar o reconhecimento da marca, a empresa decidiu fazer uma alteração em sua abordagem. Carinhosamente chamada de Trevinho, a partir de agora a empresa passa a se posicionar apenas como Trevo Lácteos. “A mudança faz parte do amadurecimento da operação”, explica o CEO Guilherme Gama.
Com isso, sob o guarda-chuva Trevo Lácteos estão posicionadas as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi. “O que fizemos foi fortalecer nossa marca mãe para que todo o mercado possa nos reconhecer como referência em produtos lácteos de qualidade”, acrescenta o executivo.
Nova categoria de produtos
Ampliação das instalações fabris e lançamento de nova categoria de produtos são os trunfos da companhia. “Iremos expandir nossa fábrica para aumentar em 200% a capacidade produtiva, para, em até cinco anos, triplicar o volume produzido”, revela o CEO Guilherme Gama.
Com fôlego para abocanhar uma fatia cada vez maior no mercado, a empresa tem acompanhado de perto as demandas de consumo e respondido prontamente com novas delícias para saciar o apetite dos consumidores ávidos por indulgência e novos sabores.
Para tanto lançou - ainda no semestre de 2023 - a linha de sobremesas lácteas Trevo, de olho no potencial deste nicho, cuja projeção mundial divulgada recentemente é de movimentar US$ 1,5 bilhão neste ano.
“Aproveitamos nossa expertise em produzir alimentos de qualidade para levar aos consumidores mais opções saborosas”, explica Gama, que acrescenta: “a performance positiva da nova categoria no ponto de venda sinaliza que estamos no caminho certo . O próximo passo é aumentar a participação no segmento”, revela.
Oportunidade de negócio: queijo ralado
No entanto, as novidades não param por aí e a empresa começa 2024 lançando mais uma novidade no mercado: o queijo parmesão ralado em sachê. O produto - com total sinergia com o nicho lácteo - chega como um complemento da linha Trevo.
“Aproveitamos a cadeia de produção, o sistema de distribuição e até mesmo área em gôndola para que nossa marca ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor”, acrescenta Gama.
Ainda segundo o executivo, conhecer o consumidor e buscar surpreendê-lo com produtos cuidadosamente desenvolvidos é a principal combustível para o crescimento da empresa.
Mas as inovações não param por aí. A expectativa é manter o processo de inovação contínua embasado no crescimento sustentável. “Estamos focados em fortalecer nossa marca e posição no mercado nacional”, pontua Gama, que acrescenta: “até aqui celebramos a excelência, a inovação e o compromisso com qualidade. A partir de agora reforçaremos ainda mais nosso compromisso com ações de governança corporativa para potencializar nosso desempenho”, finaliza.
As informações são da Assessoria de imprensa da Trevo Lácteos, adaptadas pela equipe MilkPoint.
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